Desobsessão à distância






PAZ e LUZ!!!

Evangelho Segundo o Espiritismo



Enquanto o Livro dos Espíritas apresenta a Filosofia Espírita e o Livro dos Médiuns a Ciência Espírita, O Evangelho Segundo o Espiritismo oferece a base do roteiro da Religião Espírita, com seus fundamentos morais. Logo na introdução deste livro, o leitor encontrará as explicações de Kardec sobre o objetivo da obra, esclarecimentos sobre a autoridade da Doutrina Espírita, a significação de muitas palavras frequentemente empregadas nos textos evangélicos, a fim de facilitar a compreensão do leitor para o verdadeiro sentido de certas máximas do Cristo, que à primeira vista podem parecer estranhas. Ainda na introdução, refere-se a Sócrates e a Platão como precursores da Doutrina Cristã e do Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida. O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas, sem entretanto, constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos, no campo da moral. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o Código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente da crença religiosa. É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.

Download 
Evangelho Segundo o Espiritismo 

O Livro dos Espíritos




Este é o livro básico da Doutrina Espírita. Nele estão contidos os princípios básicos do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns. Seu conteúdo é apresentado em 4 partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou dos espíritos,Das leis morais e Das esperanças e consolações.
Eis alguns assuntos de que trata: prova da existência de Deus, Espírito e Matéria, formação dos mundos e dos seres vivos, povoamento da Terra, pluralidade dos mundos, origem e natureza dos Espíritos, perispírito, objetivos da encarnação, sexo nos Espíritos, percepções, sensações e sofrimentos dos Espíritos, aborto, sono e sonhos, influência dos Espíritos nos acontecimentos da vida, pressentimentos, Espíritos protetores e outros temas de real interesse ao homem atual. Na parte relativa às Leis Morais, os temas versam sobre o bem e o mal, a prece, necessidade do trabalho, casamento, celibato, necessário e supérfluo, pena de morte, influência do Espiritismo no progresso da Humanidade, desigualdades sociais, igualdade dos direitos do homem e da mulher, livre- arbítrio e conhecimento de si mesmo. E, finalmente, na última parte, refere-se aos temas: perdas de entes queridos, temor da morte, suicídio, natureza das penas e gozos futuros, Paraíso, Inferno e Purgatório.
É um livro que abre novas perspectivas ao homem, pela interpretação que dá aos diversos aspectos da vida, sob o prisma das Leis Divinas, da existência e sobrevivência do espírito e sua evolução natural e permanente, através das encarnações sucessivas. Seus ensinamentos conduzem o homem atual à redescoberta de si mesmo, no campo do espírito, fornecendo-lhe recursos para que compreenda, sem mistério, quem é, de onde veio e para onde vai.


Download 

 Livro dos Espíritos 

São Francisco de Assis - Vida e obra



Este Santo homem não vivia para si mesmo, mas para aquele que morreu por todos nós. Enchia a terra com o Evangelho de Cristo e em um dia percorria 4 ou 5 povoados anunciando o Reino de Deus, a Salvação, a Penitência e a Oração. Não sabia favorecer a vida dos pecadores e os repreendia pacientemente. Seus maiores milagres sempre foram através da Oração.
São Francisco era como um rio caudaloso de graça celeste que alimentava os corações com sua palavra e exemplo, propunha uma nova forma de vida, o caminho da salvação, o amor a Deus. Estava sempre preocupado com a construção espiritual de seus filhos, o caminho das virtudes, a pobreza, obediência, a castidade e sobretudo com a renúncia. São Francisco tinha o rosto alegre, de olhar simples, afeto sincero e com o abraço fraterno colhia os desamparados. Amava tanto a Deus que lutava constantemente pela salvação das almas, seu amor ao próximo era tão intenso que quando não podia mais andar e quase cego, percorria as terras montado em um jumento para levar a bênção do Senhor. Em seu amor a Deus sempre repetia: "Senhor! Minha alma tem sede de Vós e meu corpo mais ainda". Veio ao mundo com assinalado e luminoso destino, filho de pais abastados, nasceu em Assis velha cidade da Itália, situada na região da Úmbria em 26 de Setembro de 1182 e foi criado no luxo e na vaidade. Seu pai Pedro Bernardone, rico comerciante de tecidos, sonhava fazê-lo homem de negócios e de fortuna, mas Francisco, de gênio alegre e cavalheiresco pensava mais nas glorias do mundo do que nos negócios. Em 1202, com 20 anos, foi a guerra entre sua cidade natal e Perúgia, ao partir, jurou voltar consagrado cavaleiro. Caiu prisioneiro, ficando um ano na prisão. Comportou-se com serenidade, levantou a moral dos seus companheiros, transmitindo confiança e alegria. É resgatado pelo pai, por estar muito doente. Permanece um tempo em Assis para sua recuperação. Após uma mensagem em sonhos quis alistar-se novamente, mais ainda debilitado e doente, desiste e aceita os desígnios de Deus. É modelo de vida cristã para muitos jovens, e é dos maiores santos da Igreja Católica. A sua vida encontra-se bem relatada nas Fontes Franciscanas (colectâneas de textos de S. Francisco, Santa Clara, Santo António de Lisboa, entre outros).


www.cele.com.br

Atendimento à distância para Animais






PAZ e LUZ!!!

Irradiação para Desencarnados






PAZ e LUZ!!!

Cabine de saúde à distância






PAZ e LUZ!!!

Irradiação para o Lar à distância





PAZ e LUZ!!!!

Atendimentos à Distância


O CELE criou este novo espaço virtual para que você, de casa ou do trabalho possa fazer o seu pedido para atendimento à distância. Os pedidos de atendimentos à distância deverão ser enviados até as cinco horas (17:00h) doDOMINGO para que possam ser processados e atendidos durante a semana. Pedidos recebidos depois deste horário ficarão para a semana seguinte. 


Abaixo estão apresentadas as cinco modalidades de atendimento:

Esse atendimento ocorre todas as terças-feiras como já diz o nome é para o Lar, ou seja, toda a família é beneficiada, é uma energia enviada para todos da casa, como se fosse um passe à distância. Para a realização deste trabalho deve ser fornecido somente o endereço e o nome da família. Este trabalho é realizado toda terça-feira às 15hs.

Esse atendimento é individual e para saúde, realizado toda a quarta-feira à noite (20:00h) e é como se a pessoa estivesse fazendo uma cabine de saúde no CELE. Quem solicitar este atendimento deve sempre fornecer o nome da pessoa, idade, endereço e se possível qual o problema de saúde. Este trabalho é realizado toda quarta-feira das 20 às 21h.

Esse atendimento é realizado toda a quinta-feira à tarde e é exclusivo para desobsessão, como se a pessoa estivesse no CELE realizando esse atendimento. Pede-se que seja colocado o nome e o endereço da pessoa que vai ser atendida. Este trabalho é realizado toda quinta-feira das 14:00 às 15:00hs.

Esse atendimento é para os desencarnados, realizado toda a terça-feira à noite (20:00-21:30h) e visa enviar energia para nossos entes queridos que desencarnaram. Quem solicitar este atendimento deve escrever no espaço destinado apenas o nome do desencarnado.

Esse atendimento é realizado todas as terças-feiras para a saúde dos nossos animaizinhos. Quem solicitar este atendimento deve deixar o nome do animalzinho, raça, idade, endereço e se possível qual a doença do bixano. Este trabalho é realizado toda terça-feira das 20:00 às 21:30h.

São Francisco de Assis - biografia



O nome de batismo inicial era Giovanni Bernardone (João Bernardone), dado pela mãe provavelmente em homenagem a João Batista, que o pai, Pedro Bernardone, altera para Francesco Bernardone. Por razões ainda muito controversas, acredita-se que o nome seria em homenagem à França, país com quem mantinha relações comerciais. Renunciou ao mundo em 1206, fez penitência durante dois anos e lançou-se a pregar em linguagem simples e ardorosa. Tem-se dito, que, imitando a cavalaria, Francisco também teve a sua dama, Madonna Povertà, a Senhora Pobreza, que ele serviu e cantou com grande entusiasmo. Em 1209 formou, com doze discípulos, a família dos doze irmãos menores. Os Clunicenses de Assis cederam-lhes um pouco de terreno, a porciúncula, e os Franciscanos construíram ali as suas choças. Adotaram vestuário dos humildes: túnica grossa de lã, com uma corda na cinta, e sandálias. A sua missão consistia em praticar e pregar simplicidade e amor a Deus e a caridade cristã. Esteve em Espanha e África, onde se juntou aos cruzados do Nilo. Fundou a Ordem dos Frades Menores em 16 de Abril de 1209. Em 1212 recolhe junto de si Clara d'Offreducci e algumas companheiras, que, perseguindo o mesmo ideal de pobreza, funda a Ordem das Clarissas. Assim, amava e respeitava todas as pessoas, ao mesmo tempo, que protegia animais e plantas aos quais chamava, carinhosamente, de irmãos. Para ele, também a chuva, o vento e o fogo deveriam ser reverenciados e respeitados como irmãos. Nunca consumia mais que o mínimo necessário para viver e incentivava a todas as pessoas a fazerem o mesmo. São Francisco é respeitado por várias religiões pela sua mensagem de paz. Ficou famosa uma oração atribuída a ele que começa com os dizeres "Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz...". Embora não haja certeza de sua autoria, ela reflete mais que qualquer outra os ensinamentos e a vida desse grande homem, reconhecido como santo no mundo todo e adotado como patrono da Ecologia e, porque não, da paz.


www.cele.com.br

BIBLIOTECA DO CELE